Investimento no mercado Imobiliário.
De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), divulgados em outubro de 2023, 97% das maiores empresas do ramo imobiliário pretendem lançar empreendimentos em 2024. A mesma pesquisa ainda apontou que 87% das organizações consultadas apostam em um crescimento sólido para este ano, alavancado pelos investidores do mercado.
Por esse motivo, há uma grande expectativa para quem deseja adquirir o seu imóvel para nvestir. Saiba tudo no artigo dessa semana e prepare-se para conhecer o porquê das perspectivas positivas no atual cenário.
O ano de 2023, de alguma forma, alterou todas as expectativas criadas, transformando o mercado e reforçando procedimentos – como por exemplo, as vendas online – que ainda correspondiam a uma pequena parcela do mercado.
Porém, pelas medidas tomadas para minimizar os impactos da pandemia no mercado econômico, o ano de 2024 possui perspectivas que apontam para uma retomada robusta e consistente. Isso porque, com a diminuição da taxa Selic e com a alta variação de diversos tipos de investimentos, os consumidores finais resolveram apostar, em definitivo, no segmento de lotes e terrenos para investir.
Além disso, a busca por imóveis com maiores áreas úteis se tornaram recorrentes, visto a necessidade de ambientes que atendam lazer e home office de forma integrada.
Outro fator importante a se considerar para compreender a previsão otimista dos investimentos no mercado imobiliário se deve ao crescimento dos anúncios virtuais. Devido uma grande parcela da população economicamente ativa ter sido realocada para o home office, a assertividade da informação ganhou outros contornos. Ou seja, a tecnologia ampliou o alcance das vendas, que permitiram, por exemplo, visitas virtuais e alguns processos de modo online.
Dessa forma, foi possível atender múltiplos públicos, e permitir um crescimento mesmo em tempos incertos.
Aliás, é importante considerar que as empresas do mercado que mais rápido responderam a essa demanda, tiveram resultados expressivos e positivos, mesmo durante a pandemia.
O fato do mercado imobiliário sempre se mostrar menos volátil a investimentos do que outros, faz dele o foco para quem quer pensar a longo ou médio prazo. Isso porque há uma junção de fatores que favorecem a aplicação de recursos neste setor.
O velho ditado de “quem compra terra não erra”, se mantém atualizado ao passar de décadas, ganhando cada vez mais adeptos entre os investidores que buscam rentabilidade e segurança.
www.portuariaimobiliaria.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.